Entretenimento

Podcasts de true crime ganham novos ouvintes em 2020

Presença constante na listagem de podcasts mais ouvidos em 2020, o Modus Operandi, de Carol Moreira e Mabê Bonafé, já tem quase 60 episódios e está presente também na listagem dos podcasts que vêm tomando mais espaço dentro da plataforma. Porém, não só de plays vive esse podcast.

O sucesso das duas também tem incentivado novos podcasters de true crime e sobrenatural a tirarem seus projetos do papel. Somente em 2019 e 2020, publicaram seus primeiros episódios e vêm mantendo uma atualização constante de episódios os podcasts: É você Satanás?, Fábrica de Crimes, Café com Crime, 1001 Crimes, Que crime foi esse?, Toca o Terror, Crimes para Dormir, Sala de Interrogatório, entre outros.

O veterano Fábrica de Crimes publica novos episódios a cada 15 dias desde 2019, quando lançou seu primeiro episódio em pleno Halloween. As histórias de true crime são contadas pelas amigas Mari e Rob, que se conhecem há mais de 10 anos. Elas se inspiraram no podcast gringo Crime Junkie para criar o Fábrica de Crimes e, de uma forma original, trazem aos seus ouvintes, chamados carinhosamente de operários, os casos mais bizarros com ampla pesquisa.

Recomendados

 

Leia mais:

  1. Em PT-BR! Podcasts para os amantes de cinema de horror
  2. 5 filmes incríveis adicionados recentemente ao Amazon Prime Video
  3. Conheça «Pirimbim», novo podcast para crianças

 

 

Longe da euforia de quem grava por diversão e por interesse pessoal no tema, o podcast Praia dos Ossos lançou seu primeiro episódio em agosto de 2020, mas é resultado de um trabalho que começou em janeiro de 2019. A produtora de podcasts Rádio Novelo, com sede no Rio de Janeiro, foi fundada por Branca Viana e mais quatro profissionais da área. Em entrevista ao Modus Operandi, em dezembro do ano passado, Branca revelou que no começo havia somente a ideia, mas faltava uma equipe e uma estrutura para colocar o Praia dos Ossos no ar. “A gente é muito fã de podcast, a gente ouve podcast há muitos e muitos anos. A gente queria fazer mais, queria fazer coisas diferentes, coisas mais ambiciosas”, finaliza.

O Praia dos Ossos conta a história real do assassinato de Ângela Diniz, ocorrido em dezembro de 1976 e tendo como réu confesso o empresário Doca Street. Na época, o crime chocou a sociedade carioca e foi repercutido pela mídia nacional. Mas, para além da cobertura da imprensa, a morte de Ângela Diniz ficou marcada pelo machismo da época que colocou a vítima no papel de culpada do próprio assassinado. Ao todo, foram mais de 50 entrevistas e 80 horas de gravações. Um trabalho realizado por uma equipe completa em tempo integral.

 

 

Completando um ano de existência, o Modus Operandi deve migrar parte do seu conteúdo para outra plataforma. Mabê e Carol Moreira já anunciaram uma parceria com a Editora Intrínseca que deve lançar um livro do gênero true crime ainda em 2021. A ideia é criar um guia para quem é fã do gênero.
Top List dos podcasts mais ouvidos de true crime no Brasil no Spotify

(Listagem Top Podcasts — Atualizado em 06 de janeiro de 2021)
Modus Operandi
Praia dos Ossos
Quinta misteriosa
Projeto Humanos
Assassinos em Série
Café com Crime
Que Crime foi esse?

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos