Entretenimento

CCXP 2018: Painel exibe trecho de ‘Máquinas Mortais’, de Peter Jackson

Pôster oficial de Máquinas Mortais Divulgação

“Máquinas Mortais” estreia na semana que vem, mas os fãs do diretor já puderam ter um gostinho do que vai ser o novo filme de Peter Jackson nesta quinta-feira (6). O painel com o diretor e de «O Senhor dos Aneis» e o editor de efeitos especiais Christian Rivers teve a exibição de mais de 10 minutos do longa. Exagero? O pessoal não achou e saiu com ainda mais expectativa para o lançamento.

ANÚNCIO

O filme se passa em um cenário pós-apocalíptico e mostra o resultado devastador da chamada Guerra dos 60 Minutos. Com energia quântica, nações foram destruídas a ponto de alterar a configuração das placas tectônicas do planeta. Agora, o que existem são cidades-máquina que devoram umas as outras pela própria sobrevivência.

Além do desafio de adaptar uma obra literária para o cinema, Jackson conta que também foi uma preocupação criar as cidades de modo que elas parecessem reais — e não apenas uma objeto de engenharia. “Eu li o livro há 10 anos e eu simplesmente não conseguia parar. Minha lógica é: se eu tive vontade de ver um filme sobre aquela história, então vale a pena produzir”, disse.

Recomendados

Pôster oficial de Máquinas Mortais

Mas para quem já imagina uma saga cheia de efeitos especiais feitos por computação gráfica, «Máquinas Mortais» pode oferecer algo diferente. A profundidade dos personagens é um ponto forte do filme. Tem vingança, luta contra injustiça e fica no ar um possível relacionamento amoroso entre os protagonistas. «São personagens realmente humanos. Nós queríamos ser fiéis ao livro. Eles são frágeis, mas aprender a ser fortes», explica Rivers.

Ficou curioso? Veja o trailer de «Máquinas Mortais»:

A Comic Con Experience 2018 ocorre no São Paulo Expo entre os dias 6 e 9 de dezembro. Ingressos ainda estão disponíveis no site oficial da maior feira de cultura pop do mundo.

Tags

Últimas Notícias