Entretenimento

CCXP 2018: curta-metragem de Rafael Grampá lança gênero GeekPunk

Quem é versado na cultura pop conhece bem os gêneros CyberPunk e Steampunk, que criam todo um universo temático e visual em torno de histórias distópicas.

Com o curta “Uma história GeekPunk”, já disponível no YouTube, o quadrinista Rafael Grampá se propõe a lançar uma nova linha narrativa inspirada na influência da cultura pop nos dias de hoje.

Em 8 minutos, o filme mostra quatro adolescentes nascidos após a Terra ter sido dizimada por alienígenas. Eles encontram então um bunker repleto de itens geek e, sem qualquer referência de como era o passado, usam aqueles elementos  para reconstruir a sociedade.

Recomendados

Leia mais:
Companhia de dança criada por Pina Bausch olha para a Turquia em ‘Nefés’
Robin Hood – A Origem: ladrão arqueiro ganha ar de super-herói em novo filme

“O filme é quase uma metáfora do que nós fazemos. Somos influenciados pela cultura pop criada lá fora e tentamos recriá-la por aqui, mas do nosso jeito”, afirma Grampá, que assina a direção do curta.

Criada em parceria com a Comic Con Experience, a produção é só a “pontinha do iceberg”, como diz o artista.

“O filme lança uma pergunta. Como seria uma animação geekpunk? Como seria uma música geekpunk? Esse é um universo que tem uma expansão premeditada na forma de HQ, videogame, musical… Nosso intuito é transformar isso em uma franquia”, revela Grampá.

Assista:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos