Entretenimento

MasterChef Profissionais: Não sei harmonizar e não bebo espumante, revela Adriana

Carlos Reinis/Band

A cozinheira vegana Adriana Avelar foi eliminada do «MasterChef Profissionais» na noite desta terça-feira (6) após preparar um prato harmonizado com espumante que não agradou aos jurados do talent show culinário. Em entrevista ao Portal da Band, a mineira disse que sua volta, apesar de curta, foi bastante proveitosa.

ANÚNCIO

«Muita coisa aconteceu. Eu consegui fazer prova de serviço, fui capitã… Foi uma volta um pouco rápida, mais rápida do que eu gostaria, mas eu acho que eu mostrei muito do meu potencial, da minha garra. Eu consegui ver isso no discurso dos chefs, quando eu fui me despedir. Então, se eu consegui mostrar para eles que me veem tão pouco, acho que as pessoas de casa também vão conseguir», disse Adriana.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: Adriana sai de novo após vacilar na harmonização com espumante
MasterChef Profissionais: cozinheiros deverão provar que dominam culinária judaica

Recomendados

Segundo a participante, o objetivo era mostrar que ela é «uma cozinheira de verdade». «Tem muita gente que tem preconceito porque eu não trabalho em restaurante e acha que eu não tenho capacidade. Então eu consegui mostrar que não precisa trabalhar em restaurante de segunda a segunda e não ter vida. Você pode ter vida, você pode ser feliz e pode conseguir fazer bem o trabalho», explicou.

Questionada sobre a prova de harmozinação com espumantes, a mineira admitiu que estava perdida. «Acho que eles deram umas cachaças ali para a gente não sentir o tamanho do nabo que vinha depois, sabe? Fiquei meio anestesiada quando eles falaram sobre o que era a prova. Eu não sei harmonizar e não bebo espumante. Fazia um dos anos que eu não colocava uma taça de espumante na minha boca, então a dificuldade foi enorme», disse.

«Não sei que gosto tem um espumante, não sei com o que combina ou com o que não combina. Eu não tenho esse refinamento. A minha família é muito simples, a gente é muito simples. Não tenho grana para ficar tomando bebida cara desse jeito. Tem gente aqui que paga de pobre e toma espumante todo dia. Eu não. Eu sou pobre real», alfinetou a cozinheira vegana.

Apesar da pouca intimidade com o tema da prova de eliminação, Adriana tentou extrair dicas dos sommeliers presentes. «Lembro que eles falaram que o espumante harmonizava muito bem com mel, então pensei na hora em fazer um vinagrete de mel para fazer uma salada. E tentar deixar os sabores restantes mais lineares, nada que gritasse muito no paladar para não dar um ‘punch’ na boca», explicou. «Então fiz um mel vegano. A gente sempre faz com algum suco de fruto e eu prefiro fazer com maçã. Você faz um suco bem concentrado, deixa reduzir, coloca um pouco de sal, limão e açúcar. E está pronto», finalizou.

Confira o momento da eliminação de Adriana:

Tags

Últimas Notícias