Entretenimento

Projeto paulistano propõe curadoria de quadrinhos com assinatura

Reprodução/Facebook

Novelas gráficas, quadrinhos clássicos, mangás, super-heróis… Todo fã de quadrinhos tem sua preferência, mas, por vezes, ele se segmenta tanto que acaba perdendo novidades que poderiam agradá-lo.

ANÚNCIO

O objetivo do projeto paulista Biblioteca Nerd é justamente ajudar que os leitores sejam apresentados a quadrinhos que eles ainda não conheciam.

O projeto envia mensalmente uma revista em quadrinhos para os assinantes. As revistas passam pela curadoria do Biblioteca Nerd, criado por Ygor Medrado e Eric Grillo, e as publicações que são enviadas se baseiam no perfil de leitor que cada assinante preenche ao fazer o cadastro.

Recomendados

Leia mais:
HQ de Wesley Rodrigues coloca vaca para voar
São Paulo terá semana de inovação em novembro

O plano de assinatura mensal custa R$ 79,90. O valor pode parecer salgado, mas o site do serviço (bibliotecanerdoficial.wordpress.com) explica cada custo do projeto e como ele funciona financeiramente.

Embora o Biblioteca Nerd já exista há dois anos – quando funcionava de fato como uma biblioteca física em São Paulo –, o projeto de envio começou há três meses e tem colhido bons resultados: eles ultrapassaram a fronteira do estado e já reúnem assinantes até no Amazonas.

“Nossa ideia é atingir o público que tem interesse em ler quadrinhos, mas não sabe onde começar ou o que ler primeiro. Só de estabelecer o perfil de cada usuário e tentar encaixar as publicações que enviamos, já prestamos uma assessoria que é rara de se encontrar”, diz Medrado.

O serviço ainda está em fase beta – ou seja, estão sendo feitos os primeiros questionários com os assinantes para saber o que pode ser melhorado, mas, de acordo com os criadores do projeto, as críticas têm sido positivas.

Além do envio da publicação, o Biblioteca Nerd oferece também ao assinante a participação em um grupo do WhatsApp em que se podem debater e compartilhar notícias de quadrinhos – e os fanáticos bem sabem que isso é igual discussão de futebol: o assunto aí é infinito.

Tags

Últimas Notícias