Entretenimento

Musical do Peter Pan chega a São Paulo e aposta em voo e magia

Luiz Henrique Leão/Divulgação

Um dos pré-requisitos para ser ator de musicais é cantar, dançar e interpretar – tudo ao mesmo tempo. Para se transformar em protagonista de “Peter Pan”, que acaba de estrear no Teatro Alfa, Mateus Ribeiro precisou somar mais uma habilidade ao currículo: a ginástica artística.

ANÚNCIO

“Quando soube que fariam esta montagem, fiquei maluco com o quão completo era o personagem. Percebi que precisava me preparar ao máximo para a audição”, diz ele.

A ideia de se enveredar pelo universo das acrobacias veio após ele descobrir que Cathy Rigby, uma das mais célebres intérpretes de Peter Pan na Broadway, havia sido ginasta profissional.

Recomendados

Com a nova técnica, Mateus se credenciou para as difíceis cenas de voo inerentes à história do garoto que não queria crescer. Isso não significa que lidar com o equipamento necessário tenha sido algo fácil.

“Fico com o material de voo no corpo durante a maior parte do espetáculo. É desesperador, porque dificulta muito a movimentação, mas é completamente necessário para o espetáculo acontecer”, diz ele, um dos raros homens a incorporar o papel feito por mulheres na Broadway.

O texto da peça descarta influências da adaptação animada da Disney e busca sua essência no livro publicado por J.M. Barrie em 1911. Para a produtora Renata Borges, isso resulta no encontro de novos sentidos para a história.

“Uma das cenas que mais me comove é quando Peter volta para reencontrar Wendy e vê que ela envelheceu. Quando o tempo bate à porta, você questiona como ele é cruel. Hoje em dia a gente vive em função do tempo, e não podemos fazer isso. Temos que fazer o que quisermos – e com magia, ternura e poesia, algo que a gente está precisando”, diz ela.

José Possi Neto assina a direção, enquanto Daniel Boaventura encarna um Capitão Gancho menos vilanesco e mais divertido. Já a atriz Bianca Tadini interpreta Wendy e também assina as versões para português das canções criadas para o musical em 1954.  

Tags

Últimas Notícias