Entretenimento

Órgão autoriza torre ao lado do Teatro Oficina, em São Paulo

Terreno ao lado do Teatro Oficina onde devem ser construídos edifícios após longa luta entre o teatro e os donos do terreno Gabriela Di Bella/Folhapress

Por 15 votos a 7, o Condephaat (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo) autorizou a empresa Sisan, pertencente ao grupo Silvio Santos, a construir duas torres residenciais e comerciais de 28 andares nos arredores do Teatro Oficina, no Bixiga, que é tombado.

ANÚNCIO

A decisão vai na contramão de outra tomada no ano passado pelo mesmo órgão, segundo o qual os edifícios atrapalhariam a visibilidade do teatro projetado por Lina Bo Bardi. A nova votação foi feita após recurso da Sisan.

Para que as torres sejam erguidas, no entanto, é preciso que a mesma decisão seja tomada ainda pelas esferas municipal, a partir do Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental), e federal, com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias