Entretenimento

Ator de ‘It – A Coisa’ fala sobre interpretar o famoso palhaço do mal criado por Stephen King

DIvulgação

Demorou para que um dos romances de horror mais populares de Stephen King ganhasse sua versão cinematográfica. Publicado em 1986, “It – A Coisa” chega na quinta-feira (7), enfim, à telona após já ter sido adaptada para a TV, em 1990, com Tim Curry na pele do “vilão”.

ANÚNCIO

No thriller de terror, um grupo de jovens reunido no autointitulado Clube dos Perdedores se vê obrigado a enfrentar seus medos quando crianças começam a desaparecer na cidade de Derry. Elas precisam enfrentar um misterioso palhaço chamado Pennywise, que assombra a cidade há séculos.

Leia mais:
Companhia Cisne Negro dança os ‘Enigmas’ de Edward Elgar
Medos da era Trump inspiram temporada de American Horror Story

Recomendados

Conhecido por seu papel de vampiro na série “Hemlock Grove”, o sueco Bill Skarsgård foi escalado para viver o monstro que toma a forma dos maiores medos de suas vítimas.

A experiência de encarnar um personagem tão icônico marcou o ator. “A primeira vez que coloquei a maquiagem e o figurino foi algo extremo para mim. Nada ali parecia comigo. Perdi o medo de me fazer de bobo para encontrar o que funcionava para o personagem”, lembra ele.

Para Skarsgård, o mais importante foi achar o tom certo para a voz de Pennywise. “Stephen King descreve em detalhes a voz e os tons com que ele fala, então anotei tudo para tê-los à mão a cada passagem.”

Tão difícil quanto encarnar o palhaço assassino foi também se desapegar dele. “Eu estive casado com Pennywise durante as gravações. Ele ocupava meus pensamentos durante a maior parte do dia. Depois das filmagens, passei duas semanas sonhando com ele. Tive pesadelos em que eu o via ou em que eu o interpretava, e isso foi perturbador. Encarei tudo como um exorcismo de Pennywise. Foi algo estranho”, diz o ator.

A expectativa é que ele retome o papel em uma provável continuação sobre o reencontro de It com os membros do Clube dos Perdedores já adultos.

https://www.playbuzz.com/metrojornal10/conhe-a-os-nomes-por-tr-s-do-palha-o-maligno-de-it-a-coisa

Veja o trailer do filme:

Tags

Últimas Notícias