Entretenimento

Sob expectativa, ‘Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar’ estreia na Netflix

Depois de abrir as portas para vários clássicos da TV, a Netflix agora estreia uma nova temporada de «Gilmore Girls», chamada «Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar», que continua sua história nove anos após o fim da série.

ANÚNCIO

Em quatro episódios disponibilizados a partir desta sexta-feira (25), os fãs poderão matar as saudades de Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel) e suas aventuras regadas a café e muita conversa na graciosa Stars Hollow.

Leia mais:
‘Gilmore Girls’: Netflix divulga primeiro trailer oficial da nova temporada
Elenco de ‘Gilmore Girls’ comenta retorno da série à Netflix

“Há tantos rostos familiares, mas também novas surpresas. São as histórias que ainda tínhamos para contar”, diz Lauren Graham sobre voltar a viver a divertida mãe solteira de Stars Hollow.

Para Alexis Bledel, uma das coisas que faltava ver era se sua personagem tinha realizado os sonhos. “Eu queria ter certeza de que Rory era jornalista e tinha alcançado seu objetivo de ser como Christiane Amanpour. Todo seu trabalho duro devia ser me recompensado porque acredito que inspirou muitas mulheres jovens a lutar”, conta.

Para realizar essa nova temporada da série, a criadora Amy Sherman-Palladino chamou todos os grandes personagens, como Luke (Scott Patterson), Sookie (Melissa McCarthy), Paris (Liza Weil), Lane (Keiko Agena), Dean (Jared Padalecki), Jess (Milo Ventimiglia), Logan (Matt Czuchry) e, claro, Emily Gilmore (Kelly Bishop).

«Quando li o roteiro pela primeira vez, eu disse: ‘isso é tudo o que quero encontrar em um papel'», revela Lauren. «É algo muito difícil de conseguir, é como encontrar o verdadeiro amor, por isso foi tão gratificante voltar».

ANÚNCIO

Segundo Alexis, uma das coisas que mais marcaram e também a fizeram querer retornar é a complexidade dos personagens. «Eles são muito bem escritos. Você os reconhece quando os vê na tela porque eles parecem com pessoas da vida real».

Para ambas as atrizes, o que dá legitimidade para a série ganhar esse revival e fazer sucesso é a fidelidade do público, que continuou apaixonado mesmo após tanto tempo.

«‘Gilmore Girls’ conta a história de uma estreita amizade entre mãe e filha. Era único na época e é agora «, explica Alexis.

Para Lauren, um detalhe que fez diferença na série em comparação com outros títulos é a forma como ambas lidam com suas vidas e sonhos. «Era incomum na época ver na TV uma menina cujo desejo era ter sucesso acadêmico ou uma mãe solteira que não estivesse cansada ou fosse vitimizada», conclui, salientando que atualmente vemos mais variedade nas histórias de mulheres protagonizando programas de TV e também atuando como diretoras e produtoras.

Passar de 22 episódios por temporada para apenas quatro em um canal de streaming não foi um problema para as protagonistas, já que elas viram nisso uma oportunidade de contar a trama de um jeito especial.

«No mundo do cinema, os filmes são cada vez menos sobre pessoas. Como a série é muito densa, agora ela poderá ser vista muitas vezes, como e quando quiserem», diz Lauren.

Segundo a atriz, apesar do quatro episódios terem sido produzidos para dar um ponto final à trama, não dá para dizer que acabou de vez. «Não sabemos se este é o fim da série. No mundo de hoje nunca se sabe. E eles ainda não se livraram dos nossos sets de filmagem de antes», conclui a eterna Lorelai Gilmore.

 

Veja o trailer da série:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias