Entretenimento

Campanha publicitária de creme para o rosto coloca Emma Watson em polêmica

Emma Watson se envolveu em uma polêmica por conta de sua última campanha publicitária.

ANÚNCIO

A atriz é o rosto do produto «Blanc Expert», da Lancóme, «um creme que iguala o tom da pele concentrando-se em três aspectos: uniformidade, transparência e textura. Proporciona à pele beleza, frescor e um tom rosado», de acordo com o anúncio da marca em seu site.

Leia mais:
Divulgado novo trailer de suspense policial com Emma Watson e Daniel Brühl
Whoopi Goldberg lança linha de produtos contra cólica menstrual à base de maconha

Por mais que a propaganda seja de 2013, a atriz recebeu duras críticas nos últimos dias com acusações de que ela incentivava o branqueamento da pele.

Nas imagens e no comercial para a televisão, a pele de Emma aparece sem nenhuma imperfeição, marca ou sarda, em contraste com o que vemos normalmente em seu rosto.

A Lancóme explicou que esse produto não pretende branquear a pele, mas «ajudar a prevenir os pontos negros da pele, associados ao aumento da idade e a exposição ao sol».

A jornalista do «The Guardian», Afua Hirsch, afirmou no Twitter que está «horrorizada» pela propaganda estrelada por Emma. Já outro seguidores disseram estar decepcionados porque «o feminismo dela só se aplica a mulheres brancas».

ANÚNCIO

«Apoiei Emma Watson desde que ela era uma menina, mas sua defesa da pele e de produtos embranquecedores e o racismo subjacente são indefensáveis», escreveu uma usuária do Twitter.

Emma Watson não deu nenhuma declaração sobre a polêmica.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias