Entretenimento

Artista franco-tunisiano Ismaïl Bahri é tema de mostra individual em São Paulo

O artista franco-tunisiano Ismaïl Bahri estreia nesta terça-feira (22), no Espaço Cultural Porto Seguro, sua primeira mostra individual na América Latina, “Instrumentos”, com nove videoinstalações.

Assinada por Marie Bertran, curadora independente, e por Marta Gili, diretora do Jeu de Paume, de Paris, a exposição foi apresentada pela primeira vez no ano passado, na capital francesa.

Leia mais:
Chris Pratt tenta embarcar em avião com velociraptor em vídeo de Jurassic World 2
Ed Sheeran é o grande vencedor da premiação Billboard Music Awards 2018

Recomendados

No Brasil, a mostra apresenta um conjunto de vídeos de movimentos e elementos únicos. “Na maioria das obras os instrumentos atuam como meio de intersecção entre o mundo físico e o mundo das ideias, liberando sutilmente uma série de hipóteses, cujos vereditos parecem ser indefinidamente adiados”, afirma Marta.

As temáticas falam de memória, território, pertencimento e envolvimento, sempre mediante à exploração de uma cartografia afetiva pessoal, como na obra “Ligne”, onde uma gotícula de água sobre a pele nos faz refletir sobre o tempo que nos cerca.

“Valorizo em meu trabalho a busca pela simplicidade. O desafio está em, justamente, arranjar uma maneira de como expor uma questão pessoal para tratar um problema que é de todos”, explica Ismaïl.

Serviço:
No Espaço Porto Seguro (al. Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos; tel.: 3226-7361). De ter. a sáb., das 10h às 19h; dom. e fer., das 10h às 17h; grátis. Até 22/7.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos