Coronavírus

OMS responde: qual a probabilidade de eu pegar covid-19?

Sebastian Willnow/picture alliance via Getty Images

Cada vez mais surgem dúvidas sobre a pandemia de coronavírus. Diante disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) vem atuando para deixar a população informada. Uma das dúvidas esclarecida é: qual a probabilidade de eu pegar covid-19?

ANÚNCIO

A OMS explica que para a maioria das pessoas o risco ainda é baixo. “No entanto, agora existem lugares em todo o mundo (cidades ou áreas) onde a doença está se espalhando. Para pessoas que moram ou visitam essas áreas, o risco de pegar o COVID-19 é maior”, explica a organização.

A instituição ainda enfatiza que as autoridades de saúde e os governos estão colocando em prática medidas rigorosas para toda vez que um novo caso de covid-19 é identificado.

Recomendados

“Certifique-se de cumprir todas as restrições locais sobre viagens, movimento ou grandes reuniões. A cooperação com os esforços de controle de doenças reduzirá o risco de pegar ou espalhar o covid-19”.

A pandemia pode ser contida?

A OMS enfatiza que sim. “Os surtos de   covid-19 podem ser contidos e a transmissão interrompida, como foi mostrado na China e em alguns outros países. Infelizmente, novos surtos podem surgir rapidamente. É importante estar ciente da situação em que você está ou pretende ir”, finaliza.

LEIA TAMBÉM:

  1. OMS responde: o que devo fazer para me proteger do coronavírus?

Tags

Últimas Notícias