Colunistas

‘Vamos expor cinismo, corrupção e demagogia’, diz diretor da série ‘Lava-Jato’

José Padilha é o diretor da série sobre a Operação Lava Jato | Larry Busacca/Getty Images

ANÚNCIO

José Padilha está finalizando a segunda temporada de “Narcos” e trabalhando no seu novo longa-metragem, mas a série sobre a Operação Lava-Jato está cada vez mais sólida nos planos do diretor de “Tropa de Elite”.

Em que pé está o projeto da Lava-Jato e qual será a abordagem que você pretende para a série? 

Padilha: Estamos na fase de pesquisa e de montagem dos capítulos e redação do piloto. Pretendemos mostrar para o público quem foram os investigadores, os procuradores e o juiz da lava-jato, como a operação se desenvolveu, a pressão do governo e da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) sobre eles e as inúmeras intrigas e passagens a que o público não teve acesso na mídia. Não vamos debater política ou ideologia. Mas vamos expor muito cinismo, corrupção e demagogia.

De que maneira seu mergulho na TV, via “Narcos” e, agora, com “Lava-Jato”, mudou a sua relação com a imagem? 

Padilha: A TV não mudou a minha maneira de trabalhar, apenas me forçou a trabalhar mais rápido e em condições mais difíceis de um ponto de vista logístico se comparadas a um longa.

O que já podemos esperar desta segunda temporada de “Narcos”? 

ANÚNCIO

Padilha: A segunda temporada conta o processo de declínio do cartel de Medellin, o inicio da degradação dos métodos do DEA via los Pepes e a ascensão do cartel de Cali.

Captura de Tela 2016-06-07 às 18.18.03

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias