Um voo da American Airlines tornou-se um tema de conversa nas redes sociais, após ser revelado um incidente inesperado que ocorreu durante o trajeto de Los Angeles a Nova York.
ANÚNCIO
Inesperadamente, o piloto avisou aos passageiros que haveria um pequeno desvio devido a uma emergência médica que nunca foi esclarecida aos passageiros, que desembarcaram rapidamente sem entender a situação.
No entanto, foi Ethan Judelson, um dos passageiros, quem descobriu a causa peculiar que permitiu o pouso de emergência: uma infestação de piolhos.
De acordo com o relato do usuário no TikTok, a companhia aérea compartilhou informações muito mínimas durante o protocolo de saída de emergência.
“Lembro-me de que parecia uma daquelas pessoas que, assim que o sinal do cinto de segurança toca, se levanta e tenta ser a primeira a pegar na bolsa”, diz. “Então, a garota ao meu lado... ambos pensamos: ‘Por que ela está com tanta pressa de sair? Vamos todos sair juntos, acalme-se’”.
Ele continuou dizendo que a equipe de voo assegurou a todos que saberiam mais sobre a situação assim que desembarcassem. Mas Judelson diz que a única coisa que souberam no portão de embarque foi que o voo para Nova York decolaria em 12 horas.
O que disse a American Airlines?
Através de um comunicado compartilhado com PEOPLE, a companhia aérea explicou:
ANÚNCIO
“No dia 15 de junho, o voo 2201 da American Airlines com serviço de Los Angeles (LAX) para Nova York (JFK) foi desviado para Phoenix (PHX) devido às necessidades médicas de um cliente”.
Entretanto, Judelson acrescentou: "Assim que pousamos em Phoenix, todos recebemos um e-mail dizendo: 'Aqui está o seu cupom para o hotel'. E nós dissemos: 'Hotel, nós vamos ficar aqui?'", diz Judelson, acrescentando que a American Airlines deu a ele 12 dólares em dinheiro para despesas.
Embora o conhecimento dos passageiros sobre o incidente tenha sido limitado, Judelson apontou no TikTok como duas mulheres deram respostas ‘criticas’ quando foram questionadas sobre o incidente.
Enquanto esperava na fila da TSA, ouviu outro grupo de passageiros discutindo o motivo de sua chegada em Phoenix: um surto de piolhos.
"Supostamente, duas garotas viram insetos saindo do cabelo de uma mulher... e alertaram a comissária de bordo", disse Judelson em seu vídeo, lembrando o que seus colegas de voo lhe contaram.
Quando todos embarcaram novamente, Judelson não tinha certeza de quem sabia sobre os piolhos e quem ainda estava no escuro, já que diz que a American Airlines não emitiu uma declaração durante a escala de 12 horas em Arizona. No entanto, os passageiros foram designados para os mesmos assentos, o que causou uma cena importante quando as duas mulheres voltaram para o local onde viram os piolhos pela primeira vez.
“O TikToker disse à revista americana: ‘Eles não se sentaram naquela cadeira’”.
O relato atingiu 1.2 milhões de visualizações, gerando reações entre os usuários:
- @Ashley Michelle: "Revirando os olhos como uma professora do ensino fundamental. Hoje em dia nem mandam mais as crianças com piolhos para casa".
- @trishasmith972: “$12 não é suficiente para um atraso de 12 horas. Mas eu iria e compraria shampoo, jogaria todas as minhas roupas e bagagens em ÁGUA QUENTE”.
- @Salvia: “Estou bastante certo de que contraí meu único caso de piolhos em um voo”.