Social

Esteticista premiada é presa em Londres suspeita de espionar para a Rússia

Vanya Gaberova, premiada "especialista em extensão de cílios", é detida sob suspeita de espionagem para Putin

Imagem: Instagram

Uma suposta espiã russa, Vanya Gaberova, de 29 anos, que trabalhava como uma glamourosa especialista em extensão de cílios em um salão de beleza nos subúrbios de Londres, foi presa sob suspeita de espionagem em nome do regime russo de Vladimir Putin.

ANÚNCIO

Gabarova é a pessoa mais jovem de um suposto grupo de espiões composto por cidadãos búlgaros. Moradores de Acton, West London, expressaram surpresa diante da notícia de que uma "especialista em extensão de cílios" poderia estar envolvida em atividades de espionagem, segundo a Australia's News.

Um proprietário de restaurante local comentou: "Se ela fosse uma espiã, era muito boa nisso". Gaberova é uma das cinco pessoas acusadas de "conspirar para coletar informações destinadas a serem diretamente ou indiretamente úteis a um inimigo com o propósito de prejudicar a segurança e os interesses do Estado".

Supostos espiões

As acusações afirmam que eles atuaram como supostos espiões entre agosto de 2020 e fevereiro deste ano. Até então, Gaberova levava uma vida tranquila em West London com seu parceiro, um decorador.

O gerente do restaurante português Villamoura, localizado em frente à loja de Gaberova, descreveu-a como uma pessoa discreta e normal. Ele mencionou que ela costumava visitar o restaurante para tomar café e chá, além de comer sanduíches de queijo e chorizo.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias