Social

Avó causa polêmica após exigir um pagamento para cuidar da neta

Quando pediu a ajuda de sua mãe, ela não esperava receber uma cobrança por ‘horas trabalhadas’ como babá.

Representação (Pixabay / freestocks-photos)

Uma mulher ficou completamente frustrada depois de descobrir que sua mãe esperava receber um pagamento pelas horas de cuidado com a neta. Segundo relato, a avó da criança estipulou um valor pelos seus “serviços de babá”, incluindo até mesmo multas por atraso.

ANÚNCIO

Inconformada com a situação, ela decidiu contar sua história por meio de uma publicação no Reddit, e teve o relato compartilhado pelo The Mirror.

Sem se identificar, a mulher conta que conciliar o trabalho com os cuidados com a filha tem sido algo complicado. Acreditando que teria a ajuda e compreensão de sua mãe, que mora a 15 minutos de distância e não ‘tem muitas atividades ao longo do dia’, ela ficou chocada ao descobrir que teria que “pagar pelos serviços de babá”.

Recomendados

Apesar de ter um trabalho fixo, ela e o marido estão passando por dificuldades financeiras, o que deixa a situação ainda mais complicada. “Ela disse que vai cobrar um valor fixo por hora de cuidado com a neta, mais multas de atraso caso eu não consiga pegar minha filha na hora estipulada”.

Ela não sabe como agir

Preocupada com os valores e com a dívida da família aumentando, a mulher revela que a mãe ainda fez mais exigências.

“Devemos levar uma cadeirinha, carrinho, mamadeiras e todo o aparato que temos em nossa casa para deixar a bebê com ela. Agora estou considerando matricular minha filha em uma creche pois o custo geral será um pouco menor do que o que minha mãe está pedindo”.

“Nós temos empregos que não permitem o trabalho remoto, então precisamos de ajuda nos cuidados infantis. Todos os outros familiares trabalham em período integral e não podem nos ajudar com isso”, conta.

Leia também: Ela se sente ‘obrigada a ter mais filhos’ após a filha afirmar que não será mãe

No entanto, para outras pessoas que leram a história da mãe, ela deveria esperar receber algum tipo de cobrança.

“Desculpe, pode parecer rude, mas não tenha filhos se não puder cuidar deles. E se eu plano sempre foi voltar a trabalhar então deveria ter discutido isso com sua mãe antes da gravidez”, comentou uma pessoa.

“Se vocês podem pagar por uma creche então é justo pagar pelos serviços da sua mãe”, comentou outra.

Tags

Últimas Notícias