Social

Menina engole prego que seria usado na decoração de sua própria festa de 1 ano

Pequena Laura Sofia Gomes precisou ser levada às pressas para hospital no último domingo

Menina de 1 ano de idade engole prego
Menina de 1 ano de idade engole prego (Reprodução de vídeo/UOL)

Uma menina de 1 ano de idade engoliu um prego no dia da própria festa de aniversário. O caso aconteceu no Pará e foi noticiado pelo “UOL”.

ANÚNCIO

A pequena Laura Sofia Gomes precisou ser levada às pressas para hospital no último domingo (23). O objeto em questão seria usado na decoração do evento que comemoraria seu primeiro ano de vida.

A princípio, houve uma tentativa de remoção do prego por endoscopia, mas ele acabou descendo para o intestino. Na terça-feira (25), a menina foi transferida e submetida a um novo raio x, que detectou que o objeto estaria descendo “de cabeça para baixo”, o que facilitaria sua saída e diminuiria as chances de perfuração. Ontem (26), para alegria da família e da equipe médica, ela expeliu o prego nas fezes.

Comoção na internet

Toda a história foi parar nas redes sociais após Tamires Gomes, uma tia da criança, publicar que a família esperava a definição se seria necessário aguardar que o objeto fosse expelido por vias naturais ou se a menina seria submetida a uma cirurgia.

Depois que tudo se resolveu, a tia da garota fez uma transmissão ao vivo para agradecer a mobilização em torno da sobrinha, que passa bem.

Laura segue internada para monitoramento de seu quadro de saúde.

E por falar em crianças...

O odontopediatra Paulo Bonavides viralizou nas redes sociais ao mostrar sua rotina no consultório.

ANÚNCIO

Paulo Bonavides
Dentista Paulo Bonavides (Foto: Reprodução/Instagram)

Em vídeos, os pequenos pacientes aparecem se divertindo com o dentista, que além de tratá-los muito bem, conversa com eles e instiga a imaginação.

“Minha preocupação é que elas não tenham esse trauma do dentista que muitos adultos da minha idade possuem. Quanto menos eu mostrar aqueles instrumentos feios que ninguém merece, como agulha, injeção, alicate e motor, melhor. O lúdico deve permanecer sempre em primeiro lugar”, disse Paulo, em entrevista ao “UOL”.

Paulo contou que sua inspiração veio dos Doutores da Alegria e que sempre teve vocação para atender crianças. Desde a formatura, Paulo diz nunca ter atendido um adulto.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias