Social

Tumor de 46 kg foi retirado de mulher no Rio de Janeiro; imagem é forte

Acredita-se que problema tenha começado no útero, mas biópsia deve oferecer mais respostas

Mulher faz cirurgia para retirar tumor de 46 kg
Mulher faz cirurgia para retirar tumor de 46 kg (Pixabay/Divulgação)

Atenção: este conteúdo apresenta imagem forte

ANÚNCIO

Uma mulher passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor de cerca de 46 kg em um hospital em Itaperuna, no Rio de Janeiro.

De acordo com o cirurgião geral Glaucio Boechat, que realizou o procedimento na última quarta-feira (31) no Hospital São José do Avaí, a paciente tem 45 anos, 1,53 metros de altura e estava pensado 150 kg.

Recomendados

A mulher deu entrada na unidade de saúde sentindo falta de ar por conta do tumor. Ao ser acionado para verificar o caso, Boechat decidiu fazer uma internação de emergência. Antes, a mulher foi submetida a exames de imagem.

A cirurgia durou cerca de duas horas. O material retirado foi encaminhado para uma biópsia, cujo resultado deve sair entre 15 e 20 dias. Acredita-se, inicialmente, que o tumor tenha começado no útero.

Veja a foto impressionante:

Mulher convivia com tumor de 46 kg
Mulher convivia com tumor de 46 kg (Reprodução/Instagram)

‘Maior tumor que operei’

O cirurgião disse que o caso se destacou em sua carreira, de mais de 20 anos. “Foi o maior tumor que eu operei e certamente um dos maiores que alguém já operou. Não é todo dia que se faz uma cirurgia de um tumor desse tamanho, não”, disse o cirurgião ao portal de notícias “UOL”.

“Estamos muito felizes em poder ajudar mais uma pessoa pelo SUS (Sistema Único de Saúde). É extremamente gratificante. É muito bom poder ser instrumento para ajudar as pessoas e aliviar o sofrimento de alguém. É uma sensação indescritível”, completou, desta vez ao “G1″.

A paciente está bem, estável, respirando sem ajuda de aparelhos, conversando e se alimentando, mas segue internada. Ela é natural de Minas Gerais e relatou à equipe médica que convivia com o tumor há pelo menos cinco anos.

NÃO VÁ EMBORA! VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR PELAS NOTÍCIAS A SEGUIR:

Tags

Últimas Notícias