Social

Homem viraliza com dicas de faxina após trabalhar com limpeza doméstica

Tiago Haka paga os estudos com as diárias e tem crescido como criador de conteúdo

Diarista

Você sabe qual desinfetante limpa o banheiro com menos esforço? E qual detergente não pode faltar em casa? Foi com dicas assim que Tiago Haka, empregado doméstico diarista, começou a viralizar nas redes sociais.

“Sou diarista há 2 anos, já testei várias marcas de produtos de limpeza durante este tempo. E tem algumas marcas que são boas que auxiliam melhor neste processo da limpeza sem demandar tantos esforço”, começa ele, em uma postagem no Twitter cheia de detalhes sobre produtos ideais.

A série de tweets repercutiu: centenas de pessoas curtiram e comentaram no conteúdo, também distribuído no Instagram.

Recomendados

Em outro post, Tiago dá dicas de como limpar superfícies em madeira. ”Um exemplo de tirar marca de armários apenas com panos de microfibras. Usei lustra móveis ficou estás marcas, usei apenas pano úmido a mesma coisa. Aí pensei, se eu usar apenas o pano seco? Deu certo. Tirou a marca apenas com o pano microfibras”, explica.

Como tudo começou

Desde o começo da pandemia, quando foi demitido do hotel em que trabalhava em São Paulo, Tiago resolveu partir para a limpeza doméstica. Só assim conseguiria pagar suas contas e sua faculdade de Marketing.

“Num primeiro momento, tive receio por ser homem, porque não acreditava que alguém me contrataria. Não conhecia esse mercado ainda. Mas divulguei, aí meus amigos me chamaram para fazer faxina, depois vieram os amigos dos amigos... Acabou que firmei os clientes”, disse ele, em entrevista ao portal UOL.

A ideia de fazer conteúdo online sobre limpeza em fevereiro deste ano. Em junho, seu perfil explodiu em acessos, com o tweet que abre esta matéria.

“Quando comecei a criar meus conteúdos, busquei levar de forma simples. Quis ir direto ao ponto e mostrar logo o processo, sem enredo. Aí percebi que, no Twitter, tinha poucos criadores de conteúdo sobre faxina, e quis usar esse espaço para me expressar e dar dicas”, contou ao UOL.

Leia também: Jovem herda R$ 20 bilhões, mas rejeita: ‘uma questão de justiça’

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos