Social

A verdade sobre homem que arriscou a vida puxando sucuri para fora d’água

Vídeo foi gravado por pessoas que ficaram chocadas com a atitude!

Reprodução / Pixabay / DenisDoukhan

O vídeo que mostra um homem importunando uma sucuri de mais de 4 metros se tornou viral nas redes sociais recentemente.

ANÚNCIO

De acordo com o Notícias PvH, o caso aconteceu em um córrego próximo a avenida Guaporé, em Porto Velho, Rondônia.

O homem que aparece em meio à vegetação puxa a sucuri para fora da água pela extremidade oposta a sua cabeça. Ele foi filmado por pessoas que estavam perto do local.

Recomendados

Mas, afinal, este homem arriscou mesmo sua vida?

Na noite desta segunda-feira (13), uma cobra da espécie Sucuri de aproximadamente 5 metros, assustou quem caminhava no skate park, no bairro Jardim das Mangueiras em Porto Velho. No vídeo, um homem tenta capturar o animal mas não consegue. O Corpo de Bombeiros foi acionado mas se recusaram a realizar o regaste. A sucuri acabou fugindo no córrego que corta a área do park. Fonte: Diário da Amazônia

Posted by Noticias de Pvh on Tuesday, June 14, 2022

O biólogo especialista em répteis e anfíbios revelou ao G1 que não acredita que a cobra o mataria, apesar de ser muito forte e grande.

“Ele não tem equipamento e nem treinamento. Ele pegou ela pela cauda. Não é a forma mais adequada. A sucuri é muito forte e ela poderia se voltar contra ele. Mas em nenhum momento ela se sentiu ofendida pela ação do cara”, comentou.

No entanto, um bote desta cobra pode causar um grande ferimento e infecções graves, pois sua boca contém uma quantidade exorbitante de bactérias.

Além de evitar acidentes, manter distância de permitir que animais sigam seus caminhos tranquilos é previsto em Lei.

Veja mais: Vídeos mostram sucuri capturada ao atacar cachorro; ‘Cobra e cachorro estão bem’

Segundo o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, é crime que pode ser penalizado com detenção e multa.

A conscientização é importante no mundo todo, mas o Brasil tem uma grande responsabilidade na preservação desses animais, pois abriga a maior diversidade de serpentes do mundo e a sucuri, famosa e conhecida também como “anaconda”, é uma das maiores.

Um vídeo gravado no rio Santa Maria se tornou viral no mundo todo ao mostrar pessoas interagindo com uma grande sucuri em um momento muito delicado: quando ela estava de barriga cheia digerindo uma presa, uma das situações em que a cobra fica muito vulnerável.

De acordo com o Daily Mail, as imagens datam de 2014 e o grupo acabou recebendo uma multa da polícia ambiental pela atitude.

Veja todos os vídeos e textos sobre sucuris, caninanas ou outras cobras impressionantes!

Tags

Últimas Notícias