Social

A história por trás do vídeo que mostra anaconda enrolada em idoso após bote

Gravação impactou as redes sociais!

Imagens que mostram um idoso sendo atacado por uma sucuri, também conhecida como anaconda, enquanto caminhava por uma área alagada chamaram a atenção nas redes sociais esta semana.

O vídeo que se tornou viral, revela a atitude que populares tomam para tentar desvencilhar o animal - que e feriu a vítima no joelho e dedos.

De acordo com o portal Dol Carajás, a cheia dos rios Tocantins e Itacaiúnas em Marabá, no Pará, foi a responsável por inundar a moradia de Manoel Medeiros, quem se deparou com a maior cobra do Brasil quando tentava salvar sua criação de patos e galinhas.

Recomendados

Em conversa com o G1, ele explicou que chegou a ver a cobra atacar um dos seus patos, mas conseguiu assustá-la. No entanto, ele voltou ao local para colocar um animal dentro do criadouro e acabou surpreendido por um bote.

Mesmo com a cobra enrolada com força, ele conseguiu segurá-la e pedir a ajuda dos vizinhos, que vieram rapidamente e acabaram serrando a cabeça do animal.

As imagens são fortes:

Como o habitat natural inundados, sucuris e jacarés podem ser arrastadas para determinadas áreas. Ao se sentir ameaçadas de alguma maneira, os ataques a humanos podem acontecer.

Confira mais:

O desespero fez as pessoas agirem rápido, mas a cobra poderia ter sobrevivido: “Aquela cobra foi morta desnecessariamente. Com a quantidade de pessoas que tinham ali, era suficiente para abrir a boa da serpente e tirá-la do senhor”, diz o biólogo Enrique, que comentou a gravação em seu canal do YouTube.

Confira o vídeo no qual ele explica a situação:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos