Social

VÍDEO: Especialista fala sobre caso de homem que pode ter sido afogado por sucuri

Tragédia chamou a atenção dos internautas!

No começo da noite da última terça-feira (09), o corpo de Alexandre Oliveira de Souza, de 30 anos, foi encontrado. A vítima desapareceu no rio Guamá, em Belém, depois de pedir ajuda para o pai, quem afirma que o filho foi puxado para o fundo das águas por uma sucuri.

De acordo com o portal de notícias O Liberal, ambos trabalhavam em uma balsa próxima ao Porto Henvil, quando Alexandre entrou na água pela última vez para finalizar o expediente.

“Ele chegou na borda da balsa e disse ‘pai me ajuda’. Fiquei até meia noite, uma hora, procurando e não achei. Achei meu filho de manhã cedo já. (...) Foi a sucuri que agarrou meu filho, não foi outra coisa. Aqui tem muita”, disse o pai presente no momento do afogamento em uma entrevista divulgada no Facebook.

Recomendados

O corpo de Alexandre apresentava ferimentos na cabeça, o que pode indicar que ele se chocou contra o casco da embarcação, mas o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves ainda não confirmou a causa da morte ou descartou a possibilidade de um ataque de sucuri.

O biólogo Enrique, especialista em sucuris e famoso por seu canal no YouTube, comentou o caso que se tornou viral na Internet. Ele acredita que a tragédia precisa ser investigada e menciona que existe pouca possibilidade que uma sucuri realmente tenha afogado a vítima.

“As sucuris pegam suas presas e puxam para dentro d’ água. (...) É uma cobra que pode matar uma pessoa afogada? Sim, pode, mas as sucuris não são devoradoras de pessoas. Elas não se atraem por pessoas”, explica.

Confira o vídeo completo:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos