Vídeo incrível: caminhão transporta mansão vitoriana do séc. XIX para outro endereço

Por Brenno Quadros

O proprietário de uma mansão vitoriana do século XIV decidiu se mudar para outro bairro. Entretanto, ele não queria se desfazer do casarão histórico de 139 anos de idade, que foi colocado em cima de um enorme caminhão de mudança.

O caso aconteceu na cidade de São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos). A cena – incrível – chamou a atenção de toda a sua vizinhança, que filmou a mudança com as câmeras de seus smartphones.

Segundo o Clarín, a propriedade de Tim Brown está avaliada em 5 milhões de dólares (ou 27 milhões de reais, na cotação atual da moeda brasileira). Ele declarou que organizar a mudança no meio da pandemia da Covid-19 foi um “pesadelo logístico”.

casa 2 Reprodução

VEJA MAIS:

Após receber uma autorização oficial do governo, a casa percorreu mil e seiscentos metros até o seu novo endereço. Para liberar o caminho, foi necessário cortar galhos de algumas árvores e remover parquímetros e postes de luz. Também foi necessário sustentar a sua varanda da frente, para que não caísse.

O trabalho milimétrico exigiu centenas de operadores de guindastes. De acordo com o San Francisco Chronicle, a mudança custou um total de 400 mil dólares (mais de 2 milhões de reais). Confira o vídeo abaixo:

Loading...
Revisa el siguiente artículo