Social

Momento de desespero: Vídeo mostra deslize ao capturar cobra-rei e quase termina em ataque

Reprodução / YouTube robbiefishing

Um especialista em répteis protagonizou um vídeo que deixou muitas pessoas tensas na Internet. Na gravação, é possível ver como um pequeno deslize fez com que ele se tornasse indefeso ao ataque de uma cobra-rei, uma das maiores espécies venenosas do mundo.

ANÚNCIO

De acordo com a National Geographic a quantidade de neurotoxina que essas cobras podem liberar em uma única mordida é suficiente para matar 20 pessoas, afetando o sistema nervoso, principalmente o centro respiratório do cérebro, causando parada respiratória e insuficiência cardíaca.

Confira mais notícias:

Recomendados

  1. Pitbull salva dona de ataque de cobra venenosa
  2. Vídeo mostra captura frustrada de víbora venenosa que pode destruir vidas até mesmo de quem sobrevive à picada
  3. Vídeo mostra casal chocado ao descobrir que cobra grande pegou carona no carro que eles dirigiam

Na gravação, a cobra grande consegue ser contida, mas não sem antes desferir um bote que faz o capturador perder o equilíbrio e cair. É importante lembrar  que esta espécie pode chegar atingir 5,5 metros de comprimento e consegue elevar até um terço do seu tamanho fora do chão para intimidar suas  vítimas.

O vídeo foi publicado pela agencia ANI no Twitter e rendeu brincadeiras por parte dos usuários: “Um título apropriado deveria ser ‘Um resgatador de cobras teve que ser resgatado enquanto tentava resgatar uma cobra’”, comentou um deles, segundo o portal NDTV.

Confira:

Tags

Últimas Notícias