Social

Vídeo: Bomba de 5,4 toneladas da 2ª Guerra Mundial explode na Polônia

Um vídeo divulgado recentemente nas redes sociais registrou um momento surpreendente, uma bomba britânica de aproximadamente 5,4 toneladas da época da Segunda Guerra Mundial explodiu debaixo d´água na região noroeste da Polônia.

Segundo informações do portal de notícias Hindustan Times, o objeto, nomeado de Tallboy, foi encontrado em setembro do ano passado, em um canal que o liga ao porto de Szczecin, que era um ponto de grande movimento da Alemanha nazista. Na época em que a bomba foi encontrada, o local foi evacuado imediatamente, para evitar uma possível explosão e um acidente fatal.

 

Recomendados

Leia também:

  1. Vídeo registra momento em que iceberg gigante tomba em cima de dois exploradores
  2. Vídeo: Instrutores caem de 60 metros de altura em cachoeira

 

Sobre a explosão ocorrida recentemente, especialistas da marinha da Polônia estavam tentando queimar seus explosivos de maneira remota, porém ela explodiu antes de que finalizassem.

No vídeo, divulgado no Facebook, é possível ver o momento exato em que a bomba explode e faz com que a água voe. Por sorte, ninguém ficou ferido, pois todos estavam à uma distância segura. Assista abaixo as imagens.

 

Największy niewybuch znaleziony w historii Polski zneutralizowany !

Największy niewybuch znaleziony w historii Polski zneutralizowany ! Bomba lotnicza #Tallboy, ewenement na skalę światową, została skutecznie zneutralizowana przez Grupę Nurków Minerów 12. Dywizjonu Trałowców 8. Flotylli Obrony Wybrzeża ze Świnoujścia. Była to pierwsza na świecie neutralizacja bomby tego typu przeprowadzona pod wodą. Wideo: Politechnika Poznańska / 8. Flotylla Obrony Wybrzeża

Posted by Marynarka Wojenna RP on Tuesday, October 13, 2020

 

 

“A operação foi realizada com perfeição e segurança e a bomba está segura agora”, comentou o tenente-coronel, Grzegorz Lewandowski, que é porta-voz da marinha.

As imagens viralizaram nas redes sociais e já contam com quase 180 mil visualizações.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos