Nova espécie de aranha é encontrada na Austrália

Por Metro World News

Uma nova espécie de aranha foi descoberta por acaso quando uma amante da natureza se deparou com ela quando foi jogar o lixo fora.

Amanda De George disse que ficou espantada com a beleza da aranha, que possuía o rosto e os olhos azuis, e resolveu fotografá-la para tentar identificar a espécie, mais por curiosidade, já que era apenas uma amadora.

Amanda compartilhou a foto em uma página de identificação de aranhas no Facebook e qual não foi sua surpresa quando um especialista de Melbourne disse a ela que a espécie era ainda desconhecida e pediu para ela capturá-la para examinar e catalogar.

Ela  levou três meses tentando capturar o aracnídeo e o enviou para um especialista do Museu Victoria especializado em aranhas saltadoras.

LEIA TAMBÉM:
Gato com rara disfunção genética é mistério para os pesquisadores

“Eu pensei que era incrivelmente bonito com seu rosto e olhos azuis brilhantes, mas não percebi o quão especial era”, disse Amanda.

“Quando me disseram que era uma espécie nova para a ciência, ela já tinha ido embora. Levei três meses e meio de busca completa para encontrar outro espécime. Então essa foi a parte difícil! A captura foi fácil! "(Com Daily Mail)

Loading...
Revisa el siguiente artículo