Social

Cidade no México proíbe corte de rabos e orelhas de cachorros para fins estéticos

Divulgação - Pinterest

Uma importante novidade foi anunciada na cidade de Tamaulipas, no México. Segundo informações do periódico mexicano Excelsior, uma mudança na lei de proteção animal, assegura a partir de agora a proibição de cortes de rabos e orelhas de cachorros para fins estéticos. O mesmo vale para a remoção de unhas e dentes.

ANÚNCIO

A decisão foi anunciada pela Delegação Permanente do Congresso de Tamaulipas que disse o seguinte: “Estão proibidas as mutilações animais, cujo objetivo seja modificar sua aparência ou conseguir um fim não-médico. Em especial, fica proibido o corte de orelhas, cordas vocais e também a retirada de unhas e dentes”, finalizou a deputada Pilar Gómez.

Porém, vale esclarecer que as alterações na lei contemplam algumas exceções. Estas práticas podem ser mantidas desde que tenham como foco o bem-estar animal ou a finalidade de evitar reprodução.

Após ser aprovada de maneira unânime pela Delegação Permanente do Congresso de Tamaulipa, a proposta passará agora para o legislativo, junto com outras iniciativas que também foram apresentadas.

Tags

Últimas Notícias