Social

Homem remove ‘chifre’ que começou a crescer após acidente

Cirurgiões retiraram um “chifre” de dez centímetros do topo da cabeça de Shyam Lal Yadav, um homem de 74 anos. O chifre foi identificado como sendo queratina, encontrada nas unhas dos pés e nos cabelos humanos.

De acordo com o Metro Reino Unido, o chifre começou a crescer há cerca de cinco anos, depois que ele bateu a cabeça em um acidente. A princípio, ele foi cortando a protuberância pelo barbeiro, mas o agricultor revelou que logo ficou difícil e ele teve que procurar ajuda dos médicos.

Recomendados

“Em termos médicos, esse tipo de crescimento raro é chamado chifre sebáceo. Como o chifre é composto de queratina, o mesmo material encontrado nas unhas, o chifre geralmente pode ser removido com uma navalha. No entanto, a condição subjacente ainda precisará ser tratada. (…) São lesões predominantemente benignas, mas a possibilidade de potencial maligno deve sempre ser mantida em mente. Os tratamentos variam, mas podem incluir cirurgia, radioterapia e quimioterapia”, explicou o cirurgião Vishal Gajbhiye.

Neurocirurgiões do Hospital Bhagyoday Tirth, na cidade de Sagar, Índia, removeram o caroço e agora o idoso está se recuperando.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos