Foco

Secretário de Segurança defende ação na Cracolândia: ‘Selvageria é não tomar atitude’

André Porto/ Metro

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, defendeu, na manhã desta sexta-feira (26), a megaoperação realizada no último domingo na Cracolândia. Ele participou do programa «90 minutos» com José Luiz Datena, da Rádio Bandeirantes.

ANÚNCIO

«Eu estou absolutamente convencido do acerto da operação. 990 policiais civis e militares participaram e não tivemos um ferido. Prendemos dois dos chefões do tráfico», afirmou.

Desde a megaoperação realizada pelo Estado e prefeitura no último domingo, na Cracolândia, o prefeito João Doria (PSDB) vem dizendo que ela “acabou”. Porém, aparentemente, ela apenas se transferiu para outros locais: segundo relatório da GCM (Guarda Civil Metropolitana), 22 pontos de concentração de usuários de crack foram mapeados no centro desde domingo.

Recomendados

Leia mais:
Usuários montam nova Cracolândia com barracas em São Paulo

De acordo com o secretário, o objetivo é continuar saturando o entorno da região onde estava a Cracolândia. «Vamos fazer um trabalho que não tem hora para acabar».

Em relação às críticas de que a operação foi precipitada e que seria necessário um cuidado maior com os dependentes químicos, o secretário afirmou:

«Tivemos que realizar a operação o quanto antes porque o cenário estava se degradando cada vez mais. […] Selvageria é não tomar uma atitude. Isso não pode se esperar das nossas forças de segurança. Nós vamos sempre agir».

A reportagem do Metro Jornal constatou que o número de usuários de drogas concentrados aumentou desde segunda. Já há barracas na praça e os usuários também circulam pelas ruas do entorno, o que vem causando problemas aos comerciantes. Assista ao vídeo:

Tags

Últimas Notícias