No último domingo (25), os bombeiros continuaram as buscas do corpo de Amanda Caroline de Almeida, de 31 anos, que foi assassinada pelo ex-marido com quem viveu por 16 anos e teve três filhos, de 14, 7 e 5 anos.
De acordo com o g1, os bombeiros estiveram em operação na Barragem Edgard de Souza, em Santana de Parnaíba, na região metropolitana. Eles suspeitam que o corpo pode ter sido levado para lá após ser jogado no Rio Tietê pelo ex-marido da vítima, Carlos Eduardo de Souza Ribeiro, com a ajuda do seu irmão.
Com a contribuição de detalhes em depoimentos de testemunhas, foi constatado que Amanda decidiu se separar após sofrer uma série de agressões do ex-marido. Uma prima da vítima também revelou que Amanda contou que, em abril, Carlos deu um soco no seu rosto e apertou seu pescoço quando ela recusou pedido para reatarem o casamento.
Ela não registrou um boletim de ocorrência contra Carlos para preservar os filhos que tiveram durante o casamento. Atualmente, o advogado Gelson Oliveira, que defende os interesses da família de Amanda, afirmou que pretende entrar com um pedido na Justiça para que a mãe dela tenha a guarda definitiva dos três netos.
Leia mais: Abusos, cárcere privado e estupros são descobertos em clínica clandestina de reabilitação
Criança é espancada após sair de motel e mãe pede que conselho tutelar “tome conta”
Após 16 anos de relacionamento e três filhos, homem mata e joga corpo da companheira no Rio Tietê
Avó é chamada em escola e descobre que neta de 12 anos foi estuprada por colegas
