O Governo de São Paulo inaugurou neste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, sete novas Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) com atendimento 24 horas e dez salas virtuais para ampliar o suporte às vítimas de violência.
As delegacias em São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Piracicaba e Araçatuba agora operam sem interrupção, incluindo finais de semana e feriados. Com isso, todas as regiões do estado passam a contar com pelo menos uma unidade funcionando 24h.
A delegada Adriana Liporoni, coordenadora das DDMs, destaca que a ampliação garante resposta imediata a casos que ocorrem fora do horário comercial. Hoje, São Paulo conta com 141 DDMs, todas com equipes treinadas para atendimento especializado. Em 2024, mais de 10,6 mil agressores foram presos e quase 99 mil inquéritos instaurados.
Além das delegacias físicas, dez novas salas de atendimento online serão inauguradas em cidades do interior, permitindo que mulheres façam denúncias e solicitem medidas protetivas por videoconferência. Com isso, o estado passa a ter 162 espaços voltados à assistência remota. Também é possível registrar boletins de ocorrência online, disponíveis 24h.
Leia mais:
- Dia da Mulher: Governo de SP oferece linhas de créditos para mulheres empreendedoras
- Queda de temperatura: Frente fria e chuva devem alcançar SP e outras regiões nos próximos dias
- PM atropela ciclista de 73 anos na estrada em SP; idoso morreu e policiais foram afastados
- Motorista de app que matou a ex por não aceitar fim do namoro é preso e indiciado por feminicídio, em SP

