Foco

Saiba como os candidatos presidenciais estão se preparando para o primeiro debate desta semana

O debate poderá ser assistido ao vivo na TV, na Globo News, CNN e Disney +

Agencia
Esta combinação de fotos mostra o ex-presidente e candidato presidencial republicano Donald Trump e a vice-presidente e candidata presidencial democrata Kamala Harris Donald Trump e Kamala Harris (AP)

A poucas horas do tão aguardado debate presidencial entre a democrata Kamala Harris e o republicano Donald Trump, os candidatos estão se preparando para oferecer aos eleitores a melhor oportunidade de definir seu voto, já que, de acordo com pesquisas, Harris está à frente de Trump ou estão quase empatados.

ANÚNCIO

Regras para o debate presidencial

Kamala Harris e sua equipe aceitaram os termos para o debate presidencial que acontecerá nesta terça-feira contra o ex-presidente Donald Trump.

A ABC News anunciou oficialmente as regras na quarta-feira, indicando que ambos os candidatos concordaram com o formato. As regras da ABC, compartilhadas com as campanhas pela primeira vez no mês passado, refletem em grande parte o formato do debate presidencial da CNN em junho entre Trump e o presidente Joe Biden.

Regras do debate:

  • Os microfones dos candidatos serão silenciados quando o seu oponente estiver falando.
  • Não haverá público.
  • Aos candidatos não será permitido ter notas escritas.
  • Nenhum membro da equipe poderá entrar em contato com eles durante os dois intervalos comerciais.
  • Os candidatos não podem fazer perguntas uns aos outros.

Donald Trump venceu o lançamento virtual da moeda

A ABC News indicou que Trump ganhou um lançamento de moeda virtual para determinar a localização do púlpito e a ordem das declarações finais durante o debate. Trump escolheu oferecer a última declaração final e Harris escolheu a posição correta do púlpito na tela.

Desvantagens para Harris

Apesar de ambos terem aceitado as regras, a campanha de Harris insistiu que os microfones silenciados resultariam em uma ‘desvantagem’ para a vice-presidente.

"A vice-presidente Harris, uma ex-procuradora, estará fundamentalmente em desvantagem com este formato, que servirá para proteger Donald Trump dos confrontos diretos com a vice-presidente. Suspeitamos que esta seja a principal razão da insistência de sua campanha em silenciar os microfones", dizia a carta da campanha de Harris para a emissora, compartilhada em parte com a CNN.

O debate poderá ser assistido ao vivo na TV, na CNN, Globo News e Disney+.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias