Foco

Donald Trump e Kamala Harris estão se enfrentando em uma nova pesquisa

Em quase todas as pesquisas recentes, Harris tem um desempenho superior ao de Trump

Agencia
La candidata presidencial demócrata Kamala Harris, izquierda, habla durante un debate el 7 de octubre de 2020, en Salt Lake City, y su homólogo republicano Donald Trump toma la palabra durante un debate del 27 de junio de 2024, en Atlanta. (AP Foto) AP (AP)

A 10 semanas do dia das eleições, os Estados Unidos enfrentam pesquisas presidenciais muito variáveis e acirradas. A situação é volátil e diversificada, uma vez que as pesquisas realizadas no início de 2024 davam Trump como vencedor sobre Joe Biden, que se retirou e deu lugar à sua vice-presidente Kamala Harris.

ANÚNCIO

Como estão os números para Kamala Harris?

A percepção de Kamala Harris tornou-se positiva após a convenção democrata e depois que o independente Robert F. Kennedy Jr. endossou o ex-presidente Donald Trump.

“Isto é comparado com as pesquisas que, em sua maioria, mostravam Trump com uma pequena vantagem antes da saída de Biden”, acrescenta a NBC News.

"E quase, porque quase todas as vantagens de Harris estão dentro da margem de erro das pesquisas. E dadas as falhas nas pesquisas de 2016 e, especialmente, de 2020, o fato de um candidato ter uma vantagem de 1, 2 ou 3 pontos nas pesquisas não garante a vitória, muito menos", continua a NBC News.

A nível nacional, quase todas as pesquisas recentes mostram que Harris tem um desempenho superior ao de Trump por alguns pontos.

Pesquisas favoráveis para os candidatos presidenciais

De acordo com a última pesquisa do Wall Street Journal, Harris tem o apoio de 48% dos eleitores registrados e Trump 47%, muito abaixo da margem de erro da pesquisa. A pesquisa anterior do Wall Street Journal, realizada logo após a saída de Biden, mostrava Trump com uma vantagem de 2 pontos.

Numa outra pesquisa nacional da Universidade de Quinnipiac, Harris lidera por 1 ponto entre os possíveis eleitores. Mas anteriormente, quando Trump estava ao lado de Biden, o ex-presidente tinha uma vantagem de dois pontos.

E uma pesquisa do USA Today/Suffolk que analisa um campo de múltiplos candidatos coloca Harris à frente de Trump por 5 pontos entre os eleitores prováveis, novamente dentro da margem de erro.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias