Dois aviões de passageiros colidiram enquanto faziam manobras no pátio de taxiamento do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, no fim da tarde de segunda-feira (29). Um Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas foi atingido por um Airbus A319 da Latam. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os estragos em uma das aeronaves (assista abaixo). Por conta da batida, dois voos foram cancelados, mas não houve o registro de feridos.
ANÚNCIO
A colisão ocorreu às 17h03, quando o avião da Gol se preparava para decolar com destino a Florianópolis, em Santa Catarina, com passageiros a bordo. Foi quando o avião da Latam, que tinha acabado de pousar vindo do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, acabou batendo na cauda do Boeing 737.
O vídeo mostra que a aeronave da Gol foi a mais danificada, pois ficou com um buraco na parte inferior da fuselagem. Apesar do susto, as companhias aéreas fizeram o desembarque dos passageiros com segurança e todos escaparam ilesos.
A Gol destacou que aqueles que iam para Florianópolis foram acomodados em outro avião e seguiram viagem na sequência.
Já a Latam teve dois voos cancelados: LA3064 (São Paulo Congonhas - Curitiba) e o LA3069 (Curitiba - São Paulo Congonhas). Em nota, a empresa informou que “já acomodou em outros voos todos os passageiros impactados na segunda-feira [29/7] pelos cancelamentos dos seus voos originais em Congonhas, após o incidente em solo com a aeronave de outra companhia”.
Ainda segundo o texto, a “aeronave da LATAM envolvida no incidente permanece em manutenção e a empresa apura o ocorrido para seguir adotando todas as medidas técnicas e operacionais para uma viagem segura a todos.”