A fachada do prédio onde estava localizada a Boate Kiss, em Santa Maria (RS), começou a ser demolida na última segunda-feira (29). O local será transformado em um memorial para homenagear as 242 vítimas da tragédia, ocorrida em 2013. A previsão é que as obras sejam concluídas em abril de 2025.
ANÚNCIO
De acordo com publicação da Revista Oeste, a demolição da faixada começou por volta das 8h, com a remoção das paredes externas do prédio.

O memorial será um jardim com 242 pilares, homenageando as vítimas do incêndio. além de salas, um espaço para homenagens e um auditório.
A construção é uma parceria entre a Prefeitura de Santa Maria e a Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria.
Veja uma simulação de como ficará o memorial às vítimas da tragédia da Boate Kiss:
Relembre a tragédia
A tragédia na Boate Kiss ocorreu em 27 de janeiro de 2013. Um incêndio atingiu o local, onde ocorria uma festa com a banda ‘Gurizada Fandangueira’.
O vocalista da banda utilizou um artefato pirotécnico, que acabou atingindo o teto com faíscas e causando as chamas. Um extintor foi utilizado para tentar conter o fogo, mas sem sucesso. Ao todo 242 pessoas morreram e mais de 600 ficaram feridas.
Quatro pessoas foram condenadas em 2021: Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, sócios da boate, e Marcelo de Jesus Santos e Luciano Bonilha, da banda. Contudo, o júri foi invalidado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul por irregularidade no processo.