Foco

Acidente com lixadeira causa a morte de empresário em Belo Horizonte

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.

Maick Xavier de Carvalho, de 31 anos, fazia obras em casa no momento do acidente.
Maick Xavier de Carvalho, de 31 anos, fazia obras em casa no momento do acidente. (Reprodução)

O empresário Maick Xavier de Carvalho, de 31 anos, morreu na noite da última segunda-feira, dia 15 de julho, após sofrer um acidente doméstico envolvendo uma lixadeira. Conforme o G1, o caso em questão foi registrado em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

ANÚNCIO

Declarações do Corpo de Bombeiro revelaram que o homem tentava manusear uma lixadeira quando o equipamento atingiu seu rosto. Inicialmente, acreditaram que o acidente havia sido causado pela explosão de um aspirador de pó, mas a perícia realizada pela Polícia Civil revelou se tratar de uma lixadeira elétrica. De acordo com os registros da perícia, o equipamento em questão estava em condições impróprias para uso.

No registro, é descrito que o equipamento ficou completamente estilhaçado, e que o disco responsável pelo funcionamento não foi localizado.

“A parte superior responsável por fazer a proteção do disco ficou estilhaçada em vários pedaços. O referido disco não foi localizado”.

Entenda o ocorrido

Conforme a reportagem, inicialmente a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros afirmou que peças de um aspirador de pó foram encontradas no local do acidente. Desta forma, inicialmente o ocorrido foi atribuído a uma possível explosão do equipamento doméstico. No entanto, investigações posteriores revelaram que a morte pode ter sido causada pelo mau uso do aspirador e da lixadeira.

Maick Xavier de Carvalho fazia uma obra em casa quando a explosão aconteceu. Ele teve uma fratura na caixa craniana e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local do acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas constatou o óbito. O corpo do empresário foi levado ao Instituto Médico-Legal para passar por exames. No momento, a Polícia Civil de Minas Gerais aguarda pela finalização dos laudos que deve auxiliar nas investigações sobre a causa e circunstância da morte do homem.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias