Foco

Moradores de Porto Alegre voltam a deixar suas casas após nível do Guaíba subir novamente

Nível do lago subiu cerca 23 centímetros em 11 horas devido ao clima instável durante final de semana

Temporais causam inundações no Rio Grande do Sul
Temporais causam inundações no Rio Grande do Sul (Reprodução - Gilvan Rocha/ Agência Brasil)

A Prefeitura Guaíba, cidade Metropolitana de Porto Alegre, emitiu um novo alerta de inundações em áreas de risco após o nível do lago Guaíba subir 23 centímetros em 11 horas.

ANÚNCIO

“A Defesa Civil de Guaíba orienta a todos que se encontram em áreas de risco, nas margens do lago, que busquem um local seguro ou dirijam-se ao abrigo municipal do Ginásio do Coelhão”, escreveu em nota o Executivo Municipal.

Segundo o g1, o local segue com clima instável desde o final de semana. A medição mais recente informada pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) informou que às 5h15 desta segunda-feira (24) o nível do Guaíba estava em 3,41 metros. Quando ele começou a subir, às 18h15 de domingo (23), apontava 3,18 metros.

Moradores de Eldorado do Sul deixam residências

Em Eldorado do Sul, Porto Alegre, moradores deixaram as casas na noite do último domingo e durante a manhã desta segunda devido à inundação dos dos bairros San Souci e Itaí. De acordo com o ‘Metrópoles’, o nível do lago Guaíba e o Rio Jacuí voltaram a subir no final de semana devido às fortes chuvas no final de semana.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias