Foco

Enchentes no RS: imagem de navio ancorado na altura do telhado do escritório viraliza nas redes

No município de Taqueri, águas subiram mais de 20 metros

Rio Taquari
Rio Taquari (Reprodução)

Viralizou nas redes sociais uma fotografia que mostra a agressividade das enchentes que assolaram as cidades do Rio Grande do Sul nas últimas semanas. Na foto, um navio de grande porte foi arrastado pelas águas e aparece praticamente ancorado no telhado do estaleiro, que tem aproximadamente 20 metros de altura.

ANÚNCIO

O navio estava ancora na cidade de Taquari, um dos municípios mais devastados pelas chuvas nas últimas duas semanas, onde fica o estaleiro onde foi construído e estava pronto para ser vendido quando as enchentes começaram e obrigaram todos a deixarem o local.

Segundo o proprietário do estaleiro, a embarcação estava apenas aguardando as vistorias legais para ser entregue, mas quando a água começou a subir o navio ficou sem energia e os trabalhadores lutaram para manter o navio preso com cordas, caso contrário seria carregado pelas águas das enchentes, mas o rio subiu tanto que a embarcação chegou ao teto do escritório.

Navio quase toca o telhado do escritório
Navio quase toca o telhado do escritório (Reprodução)

A equipe do estaleiro conseguiu manter o navio preso e rebocá-lo depois para um ponto afastado do prédio antes da água baixar.

“Eu tenho uma foto do navio boiando em cima do escritório. É uma coisa impressionante, Taquari ficou embaixo d’água”, disse o empresário Cláudio Bier, dono do estaleiro Colorado.

BOLETIM ATUALIZADO DA DEFESA CIVIL

Segundo o último boletim emitido pelo governo do Rio Grande do Sul, até o momento foram confirmados 163 mortos e 72 pessoas continuam desaparecidas. O número de desalojados desde que começaram as enchentes nos 468 municípios do estado é de 581.643.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias