Foco

Casa é destruída por pedra gigante que deslizou de morro durante forte chuva, no interior de SP

Moradores saíram ilesos, em Aparecida; mulher morreu após ser arrastada por enxurrada no dia anterior

Moradores escaparam ilesos

Uma casa ficou destruída após ser atingida por uma pedra gigante que deslizou de um morro em Aparecida, no interior de São Paulo, durante a forte chuva registrada na quarta-feira (21). Três moradores, entre elas uma idosa e uma criança, foram socorridos ilesos e levadas a um abrigo. No dia anterior, uma mulher morreu na cidade após ser arrastada por uma enxurrada.

A casa atingida pela pedra fica na Rua Itamaracá, no bairro Itaguaçu. A idosa Nilsa Maria Custódio contou ao site G1 que ela, a filha e o neto se preparavam para dormir. Por sorte, ela tinha feito uma mudança no lugar dos móveis recentemente. “Eu mudei minha cama de lugar faz dois dias. Eu estava fazendo oração, era oito e meia da noite. Eu vou dormir cedo e de repente fez um barulhão. Eu estou traumatizada”, lamentou.

Agentes da Defesa Civil foram até o local e interditaram a casa. Uma nova vistoria deve ser realizada e não há previsão de quando a pedra será retirada. Enquanto isso, os moradores seguirão em um abrigo.

Recomendados

Conforme a prefeitura, Aparecida registrou 125 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Ruas ficaram alagadas e comércios foram invadidos pela lama.

Morte após enxurrada

Uma das ocorrências mais graves foi a morte de Rosângela Custódio, de 51 anos, que foi arrastada por uma enxurrada durante a forte chuva de terça-feira (20). Ela conseguiu salvar o neto de 11 anos, mas acabou ficando presa embaixo de um carro, na Rua Padre Gebardo, no bairro Santa Rita.

Veja o vídeo abaixo divulgado pelo site “Metrópoles”:

O vídeo mostra que o menino foi arrastado pela enxurrada primeiro, sendo seguido pela avó. Os dois tentaram se segurar em uma lixeira, mas não conseguiram. Um morador que testemunhou a cena tentou ajudar, mas as vítimas continuaram sendo arrastadas. Rosângela tirou o neto da água, mas só parou embaixo de um carro.

As vítimas foram retiradas da enxurrada e levadas para a Santa Casa de Misericórdia de Aparecida. A mulher não resistiu, mas o neto sobreviveu. O garoto, que sofreu alguns ferimentos, está fora de perigo, segundo a prefeitura da cidade.

Ela conseguiu salvar o neto

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos