Foco

Ataque a tiros deixa mortos e feridos em universidade de Praga; vídeos mostram desespero

Atirador foi morto pelas forças de segurança; ainda não há informações sobre a motivação do atentado

Autor do ataque foi morto

Um ataque a tiros deixou ao menos 15 pessoas mortas, incluindo o atirador, em uma universidade no centro da capital de Praga, na República Tcheca, nesta quinta-feira (21). Segundo as autoridades, há dezenas de feridos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pânico e correria nas imediações do edifício (assista abaixo):

O ataque ocorreu por volta das 15h no horário local (11h no horário de Brasília). Segundo a imprensa local, os disparos aconteceram na Faculdade de Arte, onde alunos e professores precisaram se trancar nas salas para escapar dos tiros. Alguns chegaram a subir no parapeito do prédio para se salvar.

Inicialmente, a porta-voz dos serviços de emergência tchecos, Jana Postova, informou à emissora pública Tcheca TV que, “até o momento, há 11 pessoas mortas, incluindo o atirador”. Porém, o número de mortos foi revisado, já que há dezenas de feridos e o total chegou a 15 vítimas fatais.

Nas redes sociais, o presidente da República Tcheca, Petr Pavel, afirmou que está “chocado”. “Gostaria de expressar meu profundo pesar e sinceras condolências às famílias e parentes das vítimas do tiroteio”, escreveu o presidente em uma publicação no X (antigo Twitter).

Ainda não há detalhes sobre a motivação do ataque.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos