O ex-deputado federal David Miranda morreu no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira, (9), aos 37 anos. A morte foi confirmada pelo jornalista e marido Glenn Greenwald no Twitter. Ele faria 38 anos na próxima quarta-feira (10).
“É com a mais profunda tristeza que comunico o falecimento do meu esposo, David Miranda. Ele faria 38 anos amanhã. Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos”, escreveu Greenwald.
Presidente Lula lamentou a morte
Em seu Twitter, Lula lamentou o falecimento de David. O presidente escreveu:
“Meus sentimentos ao Glenn Greenwald e familiares pela perda de David Miranda. Um jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais.”
David foi internado em agosto de 2022
David Miranda foi internado em agosto de 2022 para tratar uma infecção gastrointestinal, contudo sofreu diversas infecções. Foram 9 meses internados na UTI.
LEIA TAMBÉM: Tiroteio entre gangues rivais termina na morte de menina de 5 anos, no Ceará; veja o que se sabe
Em fevereiro de 2023, Glenn Greenwald utilizou o perfil do marido no Instagram para informar como estava seu estado de saúde. No final, o jornalista escreveu:
“A vida é frágil; você nunca sabe o dia de amanhã; e abraçar tudo e todos que você ama com gratidão e carinho é crucial”.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅
LEIA MAIS:
⋅ Sobrinho de humorista que sumiu em SC é achado com casal em SP; polícia apura tráfico de pessoas
⋅ Após acidente que deixou motociclista morto, influenciador Toguro é indiciado por homicídio culposo

