Foco

Placa instalada em bar de SP vira alvo de denúncia ao MP: ‘Não odiamos crianças, é só a sua mesmo’

Próprio estabelecimento postou a imagem na web e autoridades dizem que ela gera ‘incitação ao crime’

Deputada pede que órgão apure se há incitação à violência

Uma placa instalada na fachada do bar e restaurante La Borratxeria Parrilla, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, tem dado o que falar. Nela está escrito: “Não odiamos crianças, é só a sua mesmo”. O próprio estabelecimento publicou uma foto em seu Instagram mostrando a mensagem e o caso foi parar no Ministério Público, que recebeu uma denúncia para apurar se a inscrição configura incitação ao crime.

Segundo reportagem do site G1, a denúncia foi feita pela deputada Sâmia Bonfim (PSOL), que pediu que a Promotoria de Justiça de Direitos Humanos investigue a placa. “Além de promover e legitimar discursos de ódio, encoraja indivíduos a manifestarem seu preconceito e promoverem crimes”, destacou ela na representação.

A hamburgueria é conhecida por fazer marketing usando frases polêmicas em sua fachada. No seu Instagram, é possível ver outras mensagens como “O ano mudou, mas sua derrota segue igual” e “Para ser imbecil, basta fumar pen drive”.

Recomendados

Agora o MP-SP deve analisar a denúncia e definir se o restaurante será investigado.

Já o estabelecimento foi procurado, mas não respondeu até a publicação da reportagem. Porém, em vídeos publicados em uma rede social, Santi Roig, sócio do bar, afirmou que a “placa tem um teor de humor nada popular, são brincadeiras e todos os sócios têm filhos”.

Incitação à violência

O presidente da Comissão de Adoção e Convivência Familiar de Crianças e Adolescentes da OAB -SP, Ariel de Castro Alves, disse ao G1 que as mensagens configuram “crime de incitação à violência” e que deveriam ser apuradas também pela Polícia Civil.

“Várias violações estão sendo cometidas. Aos direitos das crianças, ao respeito, proteção integral, dignidade, convivência familiar e comunitária, de não sofrerem humilhações, constrangimentos, opressões e situações vexatórias”, ressaltou ele.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos