Foco

Adolescente teria matado pai a facadas por causa de celular; veja o que se sabe até agora sobre o caso

Caso aconteceu essa semana em Manaus

Estudante cobra dívida e recebe facadas no DF

Um adolescente de 14 anos foi apreendido por supostamente ter matado o próprio pai, de 46 anos, a facadas na tarde de quarta-feira (3), em Manaus, no Amazonas.

Segundo a Polícia Civil, o pai teria chamado a atenção do filho após o garoto quebrar o próprio celular. Por não ter gostado de levar a broca, ele teria pegado uma faca e iniciado uma briga.

A mãe tentou apartar a situação e pediu que o menino saísse de casa, mas ele teria retornado bastante nervoso e conseguido atingir o pai.

A vítima foi levada pela esposa para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O adolescente, por sua vez, foi apreendido em flagrante pelo ato infracional análogo a crime de homicídio e foi encaminhado para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais.

Mais um crime em família

Um homem de 51 anos foi preso por manter a mãe, uma idosa de 70, em cárcere privado, em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

A vítima foi resgatada após uma denúncia feita por vizinhos. A mulher estava desnutrida, apresentava sinais de maus-tratos e era obrigada a fazer as necessidades fisiológicas em um balde deixado ao lado da cama.

Ele vai responder por cárcere e maus-tratos

O flagrante ocorreu também na quarta-feira. Policiais foram até o imóvel, no bairro Jardim Loty, e encontraram a residência fechada. Quando os agentes se preparavam para arrombar a porta, o suspeito chegou e autorizou a entrada da equipe.

A idosa foi encontrada em uma cama, e casa estava sem as mínimas condições de higiene. “Encontramos a idosa deitada, com forte odor de fezes, sem comida, cheio de bichos [em volta]”, disse o chefe de investigação, William Ceccon.

Apesar das péssimas condições, a mulher estava consciente. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado pela polícia e verificou as condições de saúde dela, que não precisou ser hospitalizada.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos