Foco

São Paulo mantém esquema de vacinação contra múltiplas doenças no sábado e domingo

Além da vacina da covid, postos estarão imunizando contra diversas doenças

Capital paulista terá campanha de multivacinação neste final de semana

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo informou que neste sábado os postos das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas estarão funcionando das 7h às 19h para vacinar a população.

No domingo, a vacinação será realizada nos parques da cidade, Buenos Aires, Severo Gomes, Parque do Carmo e da Juventude, das 8h às 16h. Dois pontos na avenida Paulista também terão agentes de saúde vacinando a população, na altura dos números 52 e 955.

Nestes locais serão disponibilizados imunizantes como  tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23.

Recomendados

Covid

Os postos seguem também vacinando os moradores da cidade contra covid-19. As unidades estarão aplicando a primeira dose (D1), segunda dose (D2), primeira dose adicional (DA1) e segunda dose adicional (DA2).

Quem iniciou o esquema vacinal com o imunizante da Janssen já pode tomar a terceira dose, para pessoas com mais de 18 anos, e a quarta, para quem tem mais de 40 anos, em ambos os casos seguindo o protocolo de intervalo de quatro meses desde a última aplicação.

LEIA TAMBÉM: Inscrições para o 2º processo seletivo de 2022 do Sisu terminam hoje

Gripe

Toda a população com idade acima de 6 meses pode tomar a vacina contra o vírus influenza, causador da gripe, nos postos de saúde de São Paulo. Neste sábado, a vacinação contra gripe estará sendo realizada nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a intenção é atingir 90% de cobertura vacinal durante o inverno.

Pode interessar também:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos