Foco

Qual foi a causa da morte da médica encontrada no banheiro do hospital no DF? Tudo que sabemos até agora

Jovem médica de 26 anos foi encontrada morta no banheiro do hospital durante plantão

Médica Jayda Bento de Souza foi encontrada morta em banheiro do hospital

Os peritos ainda não concluíram o laudo sobre a morte da médica Jayda Bento, de 26 anos, cujo corpo foi encontrado caído no banheiro em hospital de Pirenópolis, no Distrito Federal.

De acordo com os dados da polícia te o momento, ela foi encontrada por colegas de trabalho no Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime, onde trabalhava como plantonista. No horário em que deveria assumir o plantão não apareceu e seus colegas foram procurá-la no banheiro no quarto onde os plantonistas descansam e ouviram som de água no banheiro. A porta estava trancada, então eles arrombaram e a acharam caída ao lado de um frasco de medicamento e de uma seringa.

De acordo com o delegado que investiga o caso, inicialmente houve suspeita de que ela estaria trabalhando há muitas horas sem descanso, mas a informação foi desmentida pela diretoria do hospital. Aquele seria seu segundo plantão na instituição médica.

Recomendados

As perguntas que a polícia tenta responder agora nas investigações são se as denúncias de excesso de trabalho tem algum fundamento, se a morte foi acidental ou não e se ela morreu mesmo em função de um choque anafilático proveniente de uma reação alérgica forte.

“Nada está descartado, mas está parecendo um acidente”, disse a polícia.

LEIA TAMBÉM: Professor é demitido de colégio após usar tirinha e ser acusado de ensinar alunos ‘a odiar a polícia’

Jayda Bento de Souza havia se formado durante a pandemia de covid-19 e tinha iniciado há pouco o trabalho como plantonista em clínica médica no Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime.

Seus amigos a descreviam como uma pessoa divertida, companheira e leal.

Por meio de nota, o hospital e o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) lamentaram a morte da médica.

Pode interessar também:

Tigre morre de pneumonia após ser diagnosticado com covid-19 nos EUA

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos