Foco

Vídeo: “Quero me entregar sem morrer” diz homem armado que fez reféns em Curitiba

Homem invadiu apartamento, fez quatro reféns e negociação com polícia foi feita ao vivo, por live

Momento em que o criminoso coloca a arma sobre a mesa para se entregar

Em uma cena típica de filmes policiais, um homem armado invadiu um apartamento em condomínio de Curitiba na noite deste domingo e forçou o morador, um radialista, a fazer uma transmissão ao vivo para negociar sua rendição.

ANÚNCIO

De acordo com a polícia, o homem havia acabado de fugir de um cerco da polícia, onde houve troca de tiros, em uma ação contra o tráfico de drogas na região.

Na live, o radialista Henry Xavier fala que está preso como refém em seu apartamento, ele e mais quatro pessoas, e a o assaltante pede segurança para sair. “Você quer falar, amigo?”, pergunta ao assaltante.

Recomendados

“É. Eu quero me entregar sem morrer”, diz durante a live, alegando estar com medo de ser morto ao se entregar à polícia.

O radialista, que atua em programas jornalísticos em Curitiba, diz que essa é a reportagem mais difícil de toda a sua vida.”Desde 2001 trabalhando com rádio, com televisão, essa é a reportagem mais difícil que eu faço. Mas eu tenho certeza que vai acabar tudo bem”, disse.

A rendição do criminoso se deu após negociação com a polícia, transmitida ao vivo pelo celular do radialista. Nenhum dos reféns foi ferido. Em alguns momentos, a live chegou a ter 2 mil pessoas acompanhando as negociações ao vivo.

Após 1 hora de transmissão, o suspeito fumou alguns cigarros, de acordo com a polícia, falou com a mãe por um aplicativo de mensagem e resolveu se entregar. Ele descarregou a arma que usava e a colocou sobre a mesa, autorizando a entrada dos agentes na residência em seguida.

Na ação da polícia, outros dois suspeitos que haviam fugido de carro entraram novamente em confronto com a polícia em outra região da cidade e um deles foi morto. O outro foi encaminhado à Central de Flagrantes de Curitiba.

Tags

Últimas Notícias