Foco

Madrugada de Terror: Quadrilha ‘fecha’ cidade de Guarapuava e faz reféns

Três pessoas ficaram feridas no ataque; assaltantes fugiram

Mais de 30 assaltantes fortemente armados e com carros blindados invadiram a cidade de Guarapuava, na região central do Paraná, na noite de domingo e madrugada desta segunda-feira em uma tentativa de assalto que vem sendo chamada pelas autoridades de “novo cangaço”.

Os assaltantes pegaram moradores como reféns e fecharam os acessos da cidade, e assim como em outros ataques,  incendiaram carros nas ruas para dificultar o trânsito dos carros da polícia. Dois policiais militares e um morador ficaram feridos durante confronto com os assaltantes.

Segundo a polícia, o alvo dos assaltantes era uma transportadora de valores local, que teve janelas destruídas por explosivos. O Esquadrão antibombas de Curitiba foi acionado para fazer uma varredura nas ruas em busca de mais explosivos. Não há informação se os bandidos conseguiram roubar dinheiro do local.

Recomendados

A quadrilha fugiu em direção a zona rural e houve troca de tiros com a polícia, que montou um cerco. A polícia apreendeu fuzis e munições, mas ninguém foi preso.

O Exército foi acionado para garantir a segurança da população e o Ministério da Justiça anunciou o envio ao Paraná de reforços da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a ação da quadrilha. Confira:

Ataques semelhantes ocorreram em Araçatuba (SP), Criciúma (SC) e Cametá (PA), onde homens fortemente armados invadiram a cidade, tomaram cidadãos como reféns e explodiram caixas de bancos, fugindo com o dinheiro.

O assalto em Araçatuba ocorreu em agosto do ano passado e deixou 3 mortos e quatro feridos. O grupo roubou duas agências bancárias e fugiu deixando bombas espalhadas pelas ruas, onde um dos moradores acabou perdendo a perna na explosão.

Pode te interessar também:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos