Foco

Levantamento revela que mais de 40% escolheram fintech para pedir empréstimo pela 1ª vez em 2021

Facilidade oferecida por plataforma digital foi grande atrativo

Saiba como empreender e ter sucesso em 2022

Um levantamento realizado pela Provu, fintech especializada em meios de pagamento e crédito pessoal, revelou que 43,2% dos entrevistados pediram crédito pessoal pela primeira vez na vida em 2021 e escolheram uma instituição financeira totalmente online para isso.

“O ano de 2020 foi de muitas mudanças e inconstâncias no mundo, afetando diretamente a economia do País. Muitos brasileiros sentiram isso no bolso e recorreram a empréstimos pessoais para tentar reverter situações cotidianas. Inclusive, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de seis milhões de pessoas solicitaram empréstimos no período de pandemia de 2020″, comenta Marcelo Ramalho, CEO da Provu.

Quando perguntados sobre por que escolheram uma plataforma digital, 40,5% responderam que acham mais fácil do que ir até uma agência bancária ou loja. Já 25,1% apontarem que não conseguiram empréstimo no banco em que têm conta. Também foi possível constatar que 44,5% das solicitações foram feitas no último trimestre do ano, 27,9% no terceiro, 16,1% no segundo e 11,5% no primeiro trimestre.

Recomendados

Entre os principais motivadores que os levaram a solicitar o empréstimo, pagamento de dívidas foi apontado por 39,8% dos respondentes. Investimento em empresa foi 17,5% e reforma da casa motivou 12,1%.

A pesquisa ouviu mais de 4 mil participantes que solicitaram empréstimos na plataforma da fintech durante o ano.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos