Foco

São Paulo inicia vacinação de crianças a partir desta segunda-feira

vacinação será realizada das 8h às 19h em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde da Capital

A partir desta segunda-feira (17), a cidade de São Paulo inicia a vacinação contra covid-19 do grupo formado por crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiências permanentes e indígenas aldeados e quilombolas.

A vacinação será realizada das 8h às 19h em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou AMAs/UBS Integradas da Capital. Veja a lista aqui.

Para tomarem a vacina, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e levar documento de identificação, carteirinha de vacinação e um documento que comprove a comorbidade ou deficiência.

Recomendados

De acordo com decisão da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, essa comprovação pode ser feita por laudo médico, identidade com deficiência indicada, cartão de gratuidade no transporte público ou documento comprobatório de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas.

GRUPOS ELEGÍVEIS

A cidade de São Paulo prossegue a vacinação contra gripe e covid-19 dos demais grupos elegíveis, como os adolescentes entre 12 e 17 anos e adultos com mais de 18 anos com a primeira, segunda e dose adicional para quem completou o esquema vacinal (D1+D2) há pelo menos 4 meses,

Pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos devem tomar duas doses de reforço. A primeira com pelo menos 28 dias após completar o esquema vacinal e a segunda com 4 meses após tomar a primeira dose de reforço.

Gripe

A cidade de São Paulo liberou há três semanas a vacinação contra gripe para todos os moradores da Capital com mais de 6 meses de idade nos postos de saúde.

Embora a vacina não previna contra a nova cepa que está circulando no país, a chamada de Darwin (H3N2), ela ajuda a prevenir a forma grave da doença e das outras cepas da influenza em atividade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos