Foco

Ministério da Saúde anuncia antecipação da chegada do 2º lote de vacinas pediátricas

Nova leva de imunizantes chegará neste domingo; previsão inicial era quinta-feira que vem

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (14) que a entrega do segundo lote de vacinas da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos, prevista para a próxima quinta-feira (20), foi antecipada para domingo (16).

“A segunda remessa de doses da vacina pediátrica da Pfizer foi antecipada para o dia 16/01, serão mais 1,2 milhão de doses.”, publicou o secretário-executivo do ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

O secretário também informou que no dia 27 de janeiro, a pasta vai receber mais 1,8 milhão de doses do imunizante.

O primeiro lote das vacinas pediátricas, com 1,2 milhão de doses, chegou ao País na madrugada de quinta-feira (13) e, nesta sexta, começa a ser distribuído aos Estados.

Vacinação em São Paulo

O Estado de São Paulo começa a vacinar o público infantil nesta sexta, anunciou o governo nesta manhã. O início da aplicação da doses ocorre em uma cerimônia simbólica no Hospital das Clínicas, na Capital.

A expectativa do Estado é vacinar 4,3 milhões de crianças nesta faixa etária no período de três semanas.

A prioridade será de crianças com comorbidades (veja abaixo) ou deficiência, além de indígenas e quilombolas.

Na quarta-feira (12), o pré-cadastro para vacinação desse grupo foi liberado. Não se trata de um agendamento, mas sim uma maneira de agilizar o atendimento nos postos de saúde. Assim, os pais podem acessar o site Vacina Já para inserir os dados da criança.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos